Albion

O outrora próspero reino de Albion enfrenta 15 anos de guerra que deixa o Povo multilado e miserável. As cidades e aldeias se tornaram ruinas e muitas estão abandonadas. A terra se tornou infértil e onde deveriam haver cobertores brancos ou multicoloridos de cereais e frutos maduros prontos para serem colhidos há apenas terras queimadas cobertas de ervas daninhas e abandonadas. Assim como as cidades que antes viviam abarrotadas de pessoas onde as crianças corriam e brincavam o tempo todo e os homens elevavam suas vozes para se fazerem ouvir por sobre o burburinho comum das ruas, agora se encontram vazias e descuidadas tendo como moradores muitas mulheres viuvas e crianças órfãs, velhos em demasia e homens aleijados.

Detrás das ruas vazias e sujas se estende o Castelo de Harbra, sombrio e ameaçador. No salão que outrora vivia repleto de cortesãos e convidados sempre colorido e iluminado o rei está só em seu trono no salão escuro e silencioso.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

CRONICAS DA SUCESSÃO - VOLUME 3 - 13

CAPÍTULO 5 -  MUDANÇAS DE OUTONO

Durante a estação que se segue, o outono, Áfera se casa com Michelle, filha de Volstog, o capitão da guarda que lhe cobra honrar sua filha desde que Áfera já havia se deitado com ela. O casamento foi proveitoso para os dois, ela jovem e rica, detentora de um rico dote, e Áfera famoso, respeitado e recém receptor de um titulo de nobreza. Dois meses depois Michelle já se encontrava grávida. Ambos moram em uma bela casa que tem como hóspede permanente Joe, o demônio (sem que Michelle saiba que ele é um demônio). Áfera também fica por conta de organizar a construção do QG dos Greyhawks, uma vila onde todos eles morarão e onde terão um campo de treinamento para futuros Greyhawks.

Adele depois de conversar com Ahuon e descobrir detalhes sobre a mistica do mundo que ela não conhecia ela e Auri viajam para Hyllestad, por indicação de Ahuon, para a cidade elfica de Alfhein onde elas foram bem recebidas e tem acesso a enorme biblioteca elfica. Ficam ambas deslumbradas com a beleza de lugar, com a quantidade de elfos e com a quantidade de livros que ambas julgaram ser bem maior do que elas poderiam imaginar que existissem. Dois meses permaneceram e visitaram apenas 1/5 da biblioteca e leram uma ínfima parcela dos livros. Depois voltaram à Harbra e se juntaram aos esforços da construção da vila, onde Adele comprou uma propriedade que é protegida por gansos treinados por Cancha.

Ash transformou sua primeira casa em abrigo para crianças de rua e estabeleceu uma rede de informações em Harbra, composta por algumas dessas crianças, escolhidas por ele. Também continuou o treinamento de Ingrid e Jean assim como se tornou mais próximo da casa de Adele, ora tomando conta de Auri, ora tendo Adele cuidado de seus protegidos.

Galamond supervisiona a criação da capela na vila dos Greyhawks, passa boa parte do tempo recluso em seus afazeres a não ser por algumas visitas dos amigos.

Konrad ajuda na "Villa", continua seu treinamento e comparece à algumas "missões" da guarda para demonstrar algum emprenho dos Greyhawks enquanto não estão se dedicando em algo de maior importância.

Cancha por sua vez viaja bastante ora para Floresta dos Elfos, ora para as montanhas próximas à fronteira, juntando espécimes de falcões, cães e gatos selvagens e até de lobo, todos filhotes, para ele poder domesticar e  treinar. Cancha também tem um relacionamento com, Adrianne uma nobre da cidade mas o relacionamento não vai muito bem pois ela não consegue conviver com os costumes do Greyhawk, embora se sentisse atraída por seu renome e por fim termina quando ele lhe presenteia com uma bengala ricamente ornamentada por ele feita da pata de uma aranha demônio. Ele acaba começando outro relacionamento com Friga, a filha de um curtumeiro  local com quem ele costuma fazer negócios e que ficou muito feliz com o interesse do Greyhawk em sua filha.

E o grupo começa a selecionar recrutas, começando com alguns dos sobreviventes da batalha contra dos demônios na Floresta dos Elfos, escolhendo cada um deles, um protegido para treinar. Menos Adele que já "treina" Auri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário