Albion

O outrora próspero reino de Albion enfrenta 15 anos de guerra que deixa o Povo multilado e miserável. As cidades e aldeias se tornaram ruinas e muitas estão abandonadas. A terra se tornou infértil e onde deveriam haver cobertores brancos ou multicoloridos de cereais e frutos maduros prontos para serem colhidos há apenas terras queimadas cobertas de ervas daninhas e abandonadas. Assim como as cidades que antes viviam abarrotadas de pessoas onde as crianças corriam e brincavam o tempo todo e os homens elevavam suas vozes para se fazerem ouvir por sobre o burburinho comum das ruas, agora se encontram vazias e descuidadas tendo como moradores muitas mulheres viuvas e crianças órfãs, velhos em demasia e homens aleijados.

Detrás das ruas vazias e sujas se estende o Castelo de Harbra, sombrio e ameaçador. No salão que outrora vivia repleto de cortesãos e convidados sempre colorido e iluminado o rei está só em seu trono no salão escuro e silencioso.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

CRÔNICAS DA SUCESSÃO - VOLUME 3 - 12

CAPÍTULO 4 - PONTAS SOLTAS - PARTE 5

Cancha estava bastante ferido e inconsciente. Galamond precisou tratar do companheiro para evitar que ele morresse. Quase todos estavam feridos e esgotados. Estudaram o portal para entender como lidar com ele. Chegaram a conclusão que precisaria de magia, divina de preferencia, e como estavam todos esgotados dariam tempo para os conjuradores descansarem. Se dividiram em dois grupos, um que ficaria à porta do grande salão de vigília e o segundo grupo que voltaria ao primeiro andar e acamparia. Cada um com quatro soldados.

Nesse meio tempo Adele narrou para Ahuon e Galamond e quem dos quatro soldados se puseram a escutar a história de como conseguiu Nix, a gata, em uma partida de xadrez com um rico excêntrico enquanto o seu ex-marido fazia negócios com ele. E Ash narrou, depois de se embebedar com vinho élfico que ele encontrou no templo (envelhecido por pelo menos 500 anos, diga-se de passagem) sobre seu primeiro amor na época em que era espião em Hyllestad pós guerra.

O descanso não durou muito pois poucas horas depois os soldados de vigília perceberam algo e o grupo de baixo avançou para dentro do salão o suficiente para ver o que acontecia lá. O portal estava em atividade e aos poucos foram saindo criaturas, metade homens, da cintura pra cima, e metade aranha, da cintura para baixo. Áfera decidiu organizar os soldados consigo e enquanto isso as criaturas foram saindo. Ash que estava apagado pela bebedeira foi acordado e um dos soldados foi acordar e trazer os demais no piso superior.

Enquanto isso Áfera que havia posicionado o grupo dentro do salão, ao ver as criaturas saindo e temendo que elas não cessarem de aparecer voltou com todos para o corredor e posicionou os soldados com arcos no inicio da escada. Ash disparou algumas flechas lá dentro mas sem sucesso. Então os dois grupos se reuniram e discutiram o plano de ação. Enquanto isso as criaturas homens-aranha continuavam a surgir aos poucos. Adele usou seu feitiço de invisibilidade no Galamond que adentrou o salão para se aproximar o suficiente para realizar seu milagre enquanto isso os demais deveriam chamar a atenção das criaturas e distraí-las. Esse era o plano. Áfera entrou no salão fazendo barulho e teve sucesso em conseguir que as criaturas o seguissem. Elas se aglomeraram sobre ele, no teto. Enquanto isso Galamond se posicionava e invocava seu milagre, que funcionou e afetou o portal um pouco. A feiticeira jogava sobre as criaturas seu feitiço de sono (que afetou Galamond também que ela não podia ver, mas ele resistiu). Áfera foi atacado pelos demônios do teto que sobre ele lançavam teias, e Ash em sua maré de azar mais uma vez errava seu alvo.

O combate seguiu assim até que Galamond conseguiu o favor divino, que vinha lhe faltando, e a luz do sol brilhou forte e gloriosa contra o portal que então se rompeu e passou a sugar tudo e todos para dentro de si. Algumas das criaturas que estavam próximas foram sugadas, outras conseguiram escapar. Galamond também lutava contra a força de sucção do portal para se afastar. As duas criaturas restantes que lutavam com Áfera entraram em desespero e decidiram escapar, o ferindo e passando a atacar o próximo no seu caminho, que no caso era Ash. Ash foi ferido mortalmente no tronco pela lança de um dos demônios que saltou sobre ele e o atravessou a armadura deixando inconsciente e sangrando. Áfera que viu o amigo cair em um momento de fúria girou a espada e dividiu a parte humana da parte aracnídea do monstro e Adele lançou seu feitiço de fogo sobre a restante que foi pulverizada instantaneamente. Com dificuldade Galamond conseguiu superar o portal e se afastou e encontrando o companheiro caído começou a fazer nele os curativos necessários para impedir que morresse. A líder do grupo por sua vez, fascinada pelo portal, se aproximou dele para ver  de  perto e só não foi sugada porque Ahuon a segurou. E por fim o portal se fechou e pela discussão dela com o elfo deu a entender que ele sabia de mais coisas sobre o assunto do que  se prontificou a explicar anteriormente.

Joe que havia corrido quando o portal entrou em colapso disse não sentir mais nada nas proximidades. Depois disso então voltaram para entrada da floresta, com três soldados a menos que pereceram para os demônios, Cancha manco e ferido, Ash moribundo e desacordado e todos um cado feridos. Encontraram o acampamento do soldado que ficou do lado de fora da floresta cuidando dos cavalos e se puseram no caminho de volta para Harbra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário