Albion

O outrora próspero reino de Albion enfrenta 15 anos de guerra que deixa o Povo multilado e miserável. As cidades e aldeias se tornaram ruinas e muitas estão abandonadas. A terra se tornou infértil e onde deveriam haver cobertores brancos ou multicoloridos de cereais e frutos maduros prontos para serem colhidos há apenas terras queimadas cobertas de ervas daninhas e abandonadas. Assim como as cidades que antes viviam abarrotadas de pessoas onde as crianças corriam e brincavam o tempo todo e os homens elevavam suas vozes para se fazerem ouvir por sobre o burburinho comum das ruas, agora se encontram vazias e descuidadas tendo como moradores muitas mulheres viuvas e crianças órfãs, velhos em demasia e homens aleijados.

Detrás das ruas vazias e sujas se estende o Castelo de Harbra, sombrio e ameaçador. No salão que outrora vivia repleto de cortesãos e convidados sempre colorido e iluminado o rei está só em seu trono no salão escuro e silencioso.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

CRONICAS DA SUCESSÃO - VOLUME 3 - 14

CAPÍTULO 6 - VENTOS DA MUDANÇA - PARTE 1

É final do outono, já está bastante frio e nevando. Adele  acorda de um sonho muito intenso e estranho no meio da madrugada e descobre que Auri também teve o sonho, levando- a conclusão que foi fruto de influencia mistica e durante amanhã descobriu que sua empregada que mandou trazer de Calua (por ser de confiança e a mesma que lhe ensinou os princípios da magia quando criança) também sonhou.

Ash dando sopão para as crianças sem teto de Harbra descobre a partir de uma delas que durante o amanhecer dezenas de elfos chegaram à cidade. E recebe também uma moeda de madeira com a sua marca que distribuiu entre seus informantes, o que indicava que haveria informações potencialmente importantes para ele.

Galamond foi designado para uma missão pela Igreja para qual Joseph pediu a licença dele para o rei. Ele irá para o norte averiguar algumas denuncias de uma suposta atividade demoníaca e Konrad vai com ele.

Adele é requisitada pelo rei que a informa que seu pai John Riquet, requisitou a sua assistência como Greyhawk e ela combina partida para cedo no dia seguinte com Auri, Áfera e Joe. No castelo inclusive encontra com Joseph

Ash encontra seu informante, Cliff, e ele diz que algumas das crianças que são suas informantes desapareceram enquanto investigava uma onda de roubos para ele. A última a sumir foi um garota de 12 anos chamada Beatriz no inicio da noite anterior. Ash então declina o convite da companheira Greyhawk de viajar para Calua para investigar o caso. Ele passa a tarde disfarçado andando pelas ruas da cidade encontrando com seus informantes e descobre que Beatriz acreditava estar sendo seguida, assim como outro que desapareceu recentemente, Peter. No inicio da noite Ash encontra um conhecido baderneiro e criminoso pé de chinelo que conhece bem as ruas e as celas de Harbra e o paga por algumas informações, mas descobre que ninguém está "vendendo crianças" como temia, embora tenham notado o desaparecimento de algumas. Por fim ele visita Bjorn, o anão da ferraria do centro, onde teve o ultimo assalto e conversa com ele sobre as crianças e consegue que Bjorn, que o reconheceu como Greyhawk, seja um informante nesse caso deixando com ele uma moeda de madeira.

Já tarde da noite quando voltava pra casa Ash se deparou com algo que o deixou assombrado, naquela noite, haviam duas luas no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário