Albion

O outrora próspero reino de Albion enfrenta 15 anos de guerra que deixa o Povo multilado e miserável. As cidades e aldeias se tornaram ruinas e muitas estão abandonadas. A terra se tornou infértil e onde deveriam haver cobertores brancos ou multicoloridos de cereais e frutos maduros prontos para serem colhidos há apenas terras queimadas cobertas de ervas daninhas e abandonadas. Assim como as cidades que antes viviam abarrotadas de pessoas onde as crianças corriam e brincavam o tempo todo e os homens elevavam suas vozes para se fazerem ouvir por sobre o burburinho comum das ruas, agora se encontram vazias e descuidadas tendo como moradores muitas mulheres viuvas e crianças órfãs, velhos em demasia e homens aleijados.

Detrás das ruas vazias e sujas se estende o Castelo de Harbra, sombrio e ameaçador. No salão que outrora vivia repleto de cortesãos e convidados sempre colorido e iluminado o rei está só em seu trono no salão escuro e silencioso.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

CRÔNICAS DA SUCESSÃO - VOLUME 3 - 9

CAPÍTULO 4 - PONTAS SOLTAS - PARTE 2

A mulher do grupo deu um grande salto sobre Áfera e o apunhalou com uma adaga, mas  maior parte do dano a armadura absorveu. O possuído que não estava no chão saltou para a janela arrebentando-a para fugir. O frio da noite branca entrou imediatamente fazendo todo tremerem, mas o Greyhawks não se afetam facilmente.

Galamond invocou um milagre de Sunnadar e aprisionou o inimigo que fugia dentro de quatro paredes de luz e calor proporcionando uma assombrosa visão na noite repleta de neve. Adele que continuava invisível conjurou nova magia e voou para fora atrás do fugitivo. Chegando lá assistiu o fugitivo saltar incrivelmente alto por sobre a barreira solar. Adele então o tocou e realizou obre ele o mesmo feitiço fazendo-o voar para o alto. O possuído que foi atingido pela cadeira penas tenta se afastar do perigo. Ash por sua vez tenta acertar o possuído fujão, mas esse já estava longe demais e a flecha se finca na parede. Ele tenta novamente acertar desta vez no possuído dentro da Drunk Goose mas erra também. Áfera e sua oponente se engalfinham até que Áfera leva  melhor e parte a mulher ao meio.O possuído restante salta para fora pela janela também e foge. Ante de conseguir de fato escapar a feiticeira do grupo, agora visível e andando, lança obre ele um feitiço que o faz dormir profundamente. O outro possuído se espatifou no chão pó um queda de mais de 30 m.

Fizeram do adormecido, prisioneiro e o interrogaram. Discutiram entre si o que fazer com ele e cada um tinha uma opinião. A discussão iria longe se Áfera não perdesse a paciência e abrisse o peito dele com a espada. Decidiram passar passar na Floresta do Elfos, na antiga cidade para averiguar o motivo da noite branca. Depois disso arrumaram a bagunça, ajeitaram  janela com tábuas e cobertores e e recolheram.

No dia seguinte Galamond e Áfera foram a praça da cidade onde cremaram o corpos dos possuídos para purificar as almas do mortos. Enquanto isso Adele e Auri passeiam pela cidade e Ash ajuda no ritual na praça chamando pessoas e falando sobre os demônios.

No final os Greyhawks e reúnem e partem da cidade deixando  para trás uma Helga (a dona da estalagem) muito bem recompensada. Na volta acamparam na beirada da Floresta onde passaram a noite. Áfera contou a história de como entrou para o exército. Na manhã seguinte deixaram Joe tomando conta do cavalos e carroça e adentraram a Floresta com Auri.

Caminharam por toda a manhã até chegarem na antiga cidade elfica. Todos ficaram deslumbrados com a cidade encrustada no alto das árvores. Auri ficou extremamente excitada com o passeio. Ash foi na frente para uma casa onde procurou algum pertence para se apropriar mas nada encontrou. saiu pra a varanda da casa para ver a floreta de cima e chamou os demais para subir na casa, o que Auri queria fazer o mais rapidamente possível.

Mas repentinamente Ash foi surpreendido por quatro demônios cuja aparência era de mulheres nuas da cintura para cima e de gigantescas aranhas da cintura para baixo. Ele sacou sua espada e gritou alertando o demais. Áfera e Adele se puseram a subir à escadaria que levava à casa no alto. Mas Áfera sendo grande e pesado fez co que uma parte da escada cedesse e caiu 3 metros. Enquanto isso Ash enfrentava as criatura no alto e foi ferido por elas, se pondo assim a correr escada abaixo. E as criaturas o perseguiram. Ele acabou piando em uma tábua que cedeu e sua perna se prendeu até o joelho e ele caiu na escada e foi cercado pelos demônios que tanto desciam pela ecada como andavam pelo tronco da árvore verticalmente como aranhas. Ah foi ferido mais uma vez, gravemente.

Adele lá em baixo enquanto isso usou um feitiço em Auri par fazê-la desaparecer e outro em Áfera para fazê-lo voar. Arremessou o colega árvore acima e ele agarrou o companheiro ferido e o tirou da escada um momento antes de receber o golpe fatal das lanças das criaturas. Voltando para o chão ´fera com o colega ferido sobre os ombros correu floresta afora para escapar, assim fez Galamond, que foi cercado e teve de enfrentar as quatro criaturas. Ele invocou milagres de Sunnadar vez após vez e eles lhe falharam até que um deu certo e baniu metade das criatura que o atacavam. Mas muitas mais desciam do alto das árvores e os Greyhalks fugiram com o intuito de trazer um exército de apoio. Chegando no campamento encontraram Auri (que tinha voltado par lá quando ficou invisível) narrando par Joe o acontecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário