Albion

O outrora próspero reino de Albion enfrenta 15 anos de guerra que deixa o Povo multilado e miserável. As cidades e aldeias se tornaram ruinas e muitas estão abandonadas. A terra se tornou infértil e onde deveriam haver cobertores brancos ou multicoloridos de cereais e frutos maduros prontos para serem colhidos há apenas terras queimadas cobertas de ervas daninhas e abandonadas. Assim como as cidades que antes viviam abarrotadas de pessoas onde as crianças corriam e brincavam o tempo todo e os homens elevavam suas vozes para se fazerem ouvir por sobre o burburinho comum das ruas, agora se encontram vazias e descuidadas tendo como moradores muitas mulheres viuvas e crianças órfãs, velhos em demasia e homens aleijados.

Detrás das ruas vazias e sujas se estende o Castelo de Harbra, sombrio e ameaçador. No salão que outrora vivia repleto de cortesãos e convidados sempre colorido e iluminado o rei está só em seu trono no salão escuro e silencioso.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

CRÔNICAS DA SUCESSÃO - VOLUME 3 - 10

CAPITULO 4 - PONTAS SOLTAS - PARTE 3

Depois dos Greyhawks e encontrarem com Joe e Auri levantaram acampamento e viajaram o restante da noite até Harbra. Chegaram durante a madrugada e se separaram. Após Galamond ter tentado curar Ash e falhado, foi para o templo de Sunnadar. Áfera foi com Joe para a Taverna do Vieri. Adele foi com Auri para casa de Ash como hóspedes.

Áfera e Joe beberam até mais tarde, inclusive Áfera bêbado desafiou a qualquer um na taverna beber mais do que ele e ganhar dele o seu título de Greyhawk, mas os poucos que lé estavam não quiseram arrumar confusão. Bem mai tarde pouco ante do amanhecer ele levou Joe para o puteiro.
Enquanto isso  Auri conheceu Jean e Ingrid na casa de Ash e ele se deram bem. Adele dormiu, Ash tomou banho e dormiu. No dia seguinte a líder dos Greyhawks acordou tarde com Auri e almoçaram com Jean e Ingrid que prepararam um almoço e pouco depois o anfitrião se juntou a eles.

Galamond que acordou com o amanhecer se encontrou com eu superior, o bispo Edmund, e passou a manhã inteira a narrar suas aventuras até chegar ao ponto de sua falha, aceitar um demônio entre eles, e sobre a punição divina. O superior o orientou a se dedicar as orações e que ele pensaria em uma forma de penitencia para ele. Além de o alertar sobre as possiveis consequencias ao queimar o possuidos em praça pública.

Áfera e Joe passaram boa parte do dia no puteiro. Ash permaneceu com os filhos adotivos em casa e Adele foi com Auri visitar Ahuon e o rei. Com Ahuon lhe explicou apresentou Auri - que ficou encantada com ele - e lhe contou da invasão na Floreta dos Elfos e ele decidiu se unir à caçada. Depois encontrou o rei D'artangnan e eu guardião e apresentou um relatório dos acontecimento e discutiram a presença de Joe entre eles e o rei disse que a decisão era dela, e ela acreditava ter controle obre o demônio, que o usasse. Ela pediu uma tropa para ele que ficou de providenciar. Auri mai uma vez ficou encantada com essa nova figura importante. Após esse encontro  se depararam com Cancha que ficou feliz em vê-las e contou que uma da criança salvas na floresta morreu da mesma infecção que Adele foi acometida na perna quando estava em Salemas e que Galamond precisou usar de milagre para curar. Após ese encontro ela despachou menagens para todo indicando que partiriam no amanhecer do dia seguinte, Cancha ficou de contatar Konrad e ela então passou o restante do dia visitando casas procurando uma para comprar e mudar com Auri.

Ash deu o sopão para o pobres, visitou a putas e e informou com seus informantes. Ficou sabendo sobre algumas fofocas e que haviam alguns rumores sobre eventos estranhos envolvendo peoas que moravam perto da Floreta do Elfos, animais desaparecidos, pessoas perdidas, roubos, além é claro, de que isso tudo começou depois do dia branco.

Áfera ao receber a mensagem de Adele de um jovem mensageiro para quem pagou uma refeição na Taverna do Vieri (e que foi embora guardando os restos da carne com batatas no bolsos) foi para casa de Ash com quem encontrou quando estava de saída para a Igreja de Sunnadar. Eles discutiram sobre os planos e voltou para a penão com Joe para quem pagou um quarto e Ash foi atrás de Galamond para ser curado de seus ferimento que ainda persistiam. Galamond falhou duas vezes antes de conseguir e suas falhas claramente o atormentavam. Adele foi para a Igreja de Sunnadar para conversar com o bispo sobre a situação e lá encontrou com os companheiros. Conversou com o bispo que não conseguiu dissuadi-la de usar Joe como ferramenta.

Por fim Adele estimulada por Auri que pescou a ideia da conversa com o rei de que Adele deveria conversar com um demonista decidiu usar o conhecimento que adquiriu com fada de navegar no sonhos e tentar encontrar com Menelau, aquele que invadia seus sonhos no inicio de sua carreira com a feitiçaria e lhe provocava os sonhos mais provocantes. Ela então queimou algumas erva e flores especialmente colhidas, acendeu algumas velas, preparou um chá de cogumelos e raízes e o tomou.

Logo se viu em uma rua de uma cidade bastante estranha, com pessoas e vestindo de forma estranha, as construções diferentes, e tudo parecendo uma pintura a óleo. Tudo menos ela e Menelau que estava sentado em uma mesa em frente ao que parecia er uma taverna. Ele estava endo atendido por uma servente pintura. Ela se sentou com ele e conversaram por um bom tempo. A primeira coisa que ela descobriu é que, segundo ele, eles estavam no sonho de uma cidade. Então conversaram sobre os demônios e ele revelou que não está envolvido com a invasão, e que os propósitos dele ele já havia alcançado. Menelau revelou mais algumas coisas interessantes sobre historia, cosmologia e magia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário