Albion

O outrora próspero reino de Albion enfrenta 15 anos de guerra que deixa o Povo multilado e miserável. As cidades e aldeias se tornaram ruinas e muitas estão abandonadas. A terra se tornou infértil e onde deveriam haver cobertores brancos ou multicoloridos de cereais e frutos maduros prontos para serem colhidos há apenas terras queimadas cobertas de ervas daninhas e abandonadas. Assim como as cidades que antes viviam abarrotadas de pessoas onde as crianças corriam e brincavam o tempo todo e os homens elevavam suas vozes para se fazerem ouvir por sobre o burburinho comum das ruas, agora se encontram vazias e descuidadas tendo como moradores muitas mulheres viuvas e crianças órfãs, velhos em demasia e homens aleijados.

Detrás das ruas vazias e sujas se estende o Castelo de Harbra, sombrio e ameaçador. No salão que outrora vivia repleto de cortesãos e convidados sempre colorido e iluminado o rei está só em seu trono no salão escuro e silencioso.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

CRÔNICAS DA SUCESSÃO - VOLUME 3 - 8

CAPÍTULO 4 - PONTA SOLTAS - PARTE 1

Os Greyhaks pegaram estrada de volta a Harbra. Com o passar dos dias Guerr-ral (que foi renomeado como Joe) terminou sua associação com o novo corpo e parecia uma pessoa normal.

O grupo já viajava há cinco dias e percorriam a Estrada Real a oeste da Floresta dos Elfos quando Joe de desviou da estrada e teve de ser interceptado por Áfera. Joe estava grogue e perdera o controle do cavalo. Quando confrontado pelo grupo ele disse que sentiu a "porta" entre esse mundo e o  dele ser aberta e o calor dali vazando para lá.


Os greyhawks então decidiram procurar abrigo pois provavelmente o frio chegaria a qualquer  momento. Eles se dirigiram para cidadezinha de Brezner guiados por Adele que se lembrou do lugar nas proximidades. Chegando lá se dirigiram até  estalagem Drunk Goose. Ash, Joe e Áfera ficaram com o objetivo de alertar do frio que chegaria enquanto Adele e Galamond foram até a casa do Barão Jason para visá-lo e conseguir um lugar para os cavalos.

Na estalagem Ash se interessou pela dona do lugar, uma mulher mais velha e bela sobre a qual ele lançou seu charme e uma dourada moeda com a águia coroada. Ele pagou pelo quarto dela, e pela comida e bebida a ser servida pelos companheiros. Áfera pagou pelo seu quarto e o de Joe.

Na casa do Barão Jason, Adele e Galamond foram introduzidos por um criado. Já começava a nevar. Lá conheceram o responsável por Brezner e  alertaram sobre a Noite Branca. Além de conseguir um local para deixar os cavalos na propriedade do barão. Auri observava tudo encantada. Então voltaram para Drunk Goose que já estava se aquecendo aquecido com sua lareiras e braseiros espalhados pelo salão.

O povo da cidade se recolhia às suas casas rapidamente para se abrigarem da neve que já estava caindo grossa. Na taverna os Greyhawks e juntaram em uma farta refeição. A tarde já estava no fim e ele discutiam a possibilidade de se enveredarem pela Floresta dos Elfos para encontrarem a cidade abandonada e investigar a presença que causou o Dia Branco quando Joe avisa que sente a presença de alguns dos seus iguais na cidade Vindo de fora da cidade. Chegaram à conclusão de que se Joe sentia os outros os outros sentiam Joe. Então mandaram a estalajadeira subir para sue quarto com Auri para se manterem seguras. Em seguida todos tiraram seu manto de Greyhawk e Ash vestiu o avental da casa. Aguardaram até que escutaram batidas na porta. Então o "estalajadeiro" atendeu a porta e recebe três visitantes vestidos de form inapropriada para o frio. Dois homens e uma mulher. |Eles entraram e olharam diretamente para Joe as todos na mesa os cumprimentaram simulando que entenderam o encarar em grupo.

Os recém-chegados se instalaram em uma mesa e os dois grupos conversaram superficialmente enquanto  "estalajadeiro" servia ambas as mesas. Em determinado momento Adele anunciou que estava cansada e iria dormir e subiu as escadas. No segundo andar ela conjurou um feitiço que a deixava invisível então se esgueirou de volta para o salão. Então se posicionou como achou melhor e seus cálculos. Estando preparada murmurou palavras arcanas e de suas mãos fez fluir uma enxurrada de chamas sobre a mesa dos três possuídos. Um dos três se fastou trôpego preocupado em apagar as chamas e Áfera se aproveitou desse momento de distração para quebrar nele uma cadeira com toda sua força o que deixou sua vítima prostrada no chão. Ash detrás do balcão preparou seu arco. Galamond se levantou bruscamente com sua clava p partir para  ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário