Albion

O outrora próspero reino de Albion enfrenta 15 anos de guerra que deixa o Povo multilado e miserável. As cidades e aldeias se tornaram ruinas e muitas estão abandonadas. A terra se tornou infértil e onde deveriam haver cobertores brancos ou multicoloridos de cereais e frutos maduros prontos para serem colhidos há apenas terras queimadas cobertas de ervas daninhas e abandonadas. Assim como as cidades que antes viviam abarrotadas de pessoas onde as crianças corriam e brincavam o tempo todo e os homens elevavam suas vozes para se fazerem ouvir por sobre o burburinho comum das ruas, agora se encontram vazias e descuidadas tendo como moradores muitas mulheres viuvas e crianças órfãs, velhos em demasia e homens aleijados.

Detrás das ruas vazias e sujas se estende o Castelo de Harbra, sombrio e ameaçador. No salão que outrora vivia repleto de cortesãos e convidados sempre colorido e iluminado o rei está só em seu trono no salão escuro e silencioso.

terça-feira, 23 de abril de 2013

CRÔNICAS DA SUCESSÃO - VOLUME 3 - 7

CAPÍTULO 3 - OLHOS FAMINTOS - PARTE 3

Yorick, o comandante do regimento, deixou que os Greyhawks orientassem seus homens pois sua experiência no assunto não existia. Então, depois de deixarem Auri com o gato familiar de Adele em segurança no templo de Sunnadar sob os cuidados de Victor e partiram para vasculhar a cidade. Guiados por Galamond foram até a Taverna do Corvo Tagarela onde Ash adentrou furtivamente para averiguar antes que os demais se aproximassem. Lá ele viu que haviam três possuídos, uma jovem mulher, e dois homens, dormindo em um canto, sob um cobertor de lã. Saiu e discutiu a situação com os companheiros e mandaram os soldados do regimento cercarem o local. Galamond com suas preces usou da percepção oferecida pelo divino para perceber que havia um poder sobrenatural atuando na taverna.

Quando porém entraram novamente na taverna, a movimentação havia acordado um deles. Adele abordou-a jovem que havia acordado, oferecendo rendição ou um futuro próximo funesto, mas a jovem saltou par ao parapeito da janela,  nua da cintura pra cima e de saia, e de lá saltou para o telhado de uma casa ao lado. Áfera que tentou agarrá-la foi lento demais para consegui-lo, distraído com os seios da mulher.

Mas ainda tinham dois sonolentos possuídos a aprisionar. Não resistiram sob a ameaça de Adele e foram amarrados e amordaçados. Um deles, que falava o idioma humano, mal mal e com sotaque, foi levado para interrogatório. Seu nome em sua língua nativa soava como Guerr-ral. Ele esclareceu que havia dentre os seus que atravessaram alguns líderes, que abriram a porta para aquele mundo e embora eles tivessem seguidores ,muitos outros apenas queriam atravessar a porta e seguir seu caminho. Era seu caso, que desejava as sensações que o corpo humano é capaz de sentir. E contou também que os seus podiam sentir uns aos outros pela proximidade. A líder dos Greyhawks então fez um trato com o demônio de que lhe permitiriam provar suas declarações e utilidades ajudando-os a caçar os demônios e assim manter-se vivo e em um corpo. E deixaram partir o outro morcego-demônio que teve a opção de sair por vontade própria ou ser arrancado e morto. Andes de deixarem a cidade conversaram com Victor, vasculharam a cidade melhor, e Ash fez uma limpa em tudo que lhe interessava.

Partiram de Ravenclaw para Mecindaw, juntamente com Yorick e seus estupefatos soldados e lá escolheram um dos seis condenados a morte da cidade para servir e novo hospedeiro para Guerr-ralt que deixaria assim, seu atual hospedeiro livre (e cego de um olho). Assim feita a lenta e dolorida troca Adele e Galamond se recolheram para merecido descanso na Taverna Dois Escudos da cidade enquanto Áfera e Ash levaram o novo companheiro (após um banho e uma troca de roupa) para o bordel da cidade, onde passaram anoite. Guerr-ral se ocultou com um manto e embebedou sua companheira de tal forma que ela mal estava consciente, muito menos percebeu o olho monstruoso quando ele teve de irar sua capa.

Na manhã seguinte, após o dejejum, os dois Greyhawks que pernoitaram na taverna estiveram com Rom Stuart, o prefeito de Mecindaw para dar esclarecimentos e compartilhar informações e depois, na hora do almoço, se reencontraram na Dois Escudos com os companheiros que passaram a noite na gandaia e seu mais novo aliado demoníaco. Adele inclusive fez nele uma maquiagem para disfarçar o olho, que ficou parecendo uma queimadura horrenda. Por enquanto seria o suficiente, pois segundo Guerr-ral quando o processo de união acabasse, entre ele e o hospedeiro, o olho estaria completamente absorvido pelo corpo humano e seria então indistinguível de qualquer outro.

Juntaram então seus equipamentos e cavalos para partir de volta para Albion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário