Albion

O outrora próspero reino de Albion enfrenta 15 anos de guerra que deixa o Povo multilado e miserável. As cidades e aldeias se tornaram ruinas e muitas estão abandonadas. A terra se tornou infértil e onde deveriam haver cobertores brancos ou multicoloridos de cereais e frutos maduros prontos para serem colhidos há apenas terras queimadas cobertas de ervas daninhas e abandonadas. Assim como as cidades que antes viviam abarrotadas de pessoas onde as crianças corriam e brincavam o tempo todo e os homens elevavam suas vozes para se fazerem ouvir por sobre o burburinho comum das ruas, agora se encontram vazias e descuidadas tendo como moradores muitas mulheres viuvas e crianças órfãs, velhos em demasia e homens aleijados.

Detrás das ruas vazias e sujas se estende o Castelo de Harbra, sombrio e ameaçador. No salão que outrora vivia repleto de cortesãos e convidados sempre colorido e iluminado o rei está só em seu trono no salão escuro e silencioso.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

CRÔNICAS DA SUCESSÃO - VOLUME 3 - 4

CAPÍTULO  2 - CORRAM GREYHAWKS, CORRAM - PARTE 2

Ash e Cancha passam a noite no castelo e decidem que juntamente com Galammond devem partir, porém Cancha ficou para cuidar da criança envenenada. Os dois seguem então os rastros de Adele igualmente sem parar para descansar de forma que chegam em Macindaw um dia depois do que os dois companheiros. Sem muita dificuldade se encontraram com o prefeito da cidade, Rom Stuart e foram levados até o templo de Sunnadar onde Áfera jazia inconsciente e quase morto juntamente com outros muitos também gravemente feridos. Enquanto isso Adele estava desaparecida.


Adele e Áfera chegaram no inicio da noite em Macindaw onde estava havendo uma comemoração. Dezenas de bonecos feitos de retalhos com as faces monstruosas estavam dependurados pela a cidade. Na praça principal da cidade onde fica a prefeitura estava ocorrendo uma grande festa, com dezenas de pessoas, vendas, uma trupe de bardos providenciando música e dança e no centro uma  pira com um grande boneco monstruoso representando um demônio. Adele ali conseguiu encontrar dentre as pessoas na festa o prefeito da cidade a quem convenceu a parlamentar privadamente pois o que ela tinha tratar não podia esperar.Enquanto isso Áfera que havia ficado ao redor da festividade cuidando dos cavalos foi a uma barraca que vendia bebidas locais e começou a beber. A Greyhalk explicou a situação da forma mais franca que pôde e mostrou a carta do rei de Albion e o prefeito de Macindaw se dispôs a ajudá-la encontrando dois soldados que conheciam o caminho da fazenda de Lorelai que segundo Auri disse em seu sonho era dona da fazenda onde ela vivia.

Enquanto Rom procurava os soldados Adele ficou perto da prefeitura observando a festa e comendo petiscos lá vendidos e licores. Ela assistiu quando o prefeito subiu no palanque onde estava a pira e fez um discurso e pôs fogo no boneco de demônio sob o aplauso e ovação do público. De repente escutou chamarem seu nome. Procurou ao redor e não viu ninguém se dirigindo a ela. Então viu muitos metros dali dentre o povão da festa avistou o homem que lhe assombrou os primeiros sonhos, o que tinha nos olhos uma luz demoníaca e possuía uma beleza estonteante. Ela começou a caminhar em sua direção empurrando quem estivesse na frente. Ele estava sussurrando e sua voz chegava até ela, magicamente. Ele estava contente em vê-la pessoalmente, disse, e já que ela chegou tão longe pela garota, ele não iria interferir e a deixarei para Adele. Ela precisava porém se apressar pois ele já havia enviado rastreadores atrás de Auri. E tão repentinamente ele surgiu, ele desapareceu com um sorriso.

Pouco depois o prefeito Rom apareceu com dois soldados que iriam guiá-la e ao Áfera até a fazenda. Encontrou seu companheiro bebendo todas em uma barraquinha em uma acirrada competição para ver quem beberia mais com um morador qualquer da cidade. Reunidos os quatro montaram seus cavalos e partiram para a fazenda.

Algumas horas chegaram lá e a casa grande estava pegando fogo. Ela conjurou sua proteção mágica em si e em Áfera. Os criados assustados saiam da casa e se aglomeravam no pátio da frente. Nenhum sinal da garota. O grupo desmontou e começou a procurar por lá, mas então Adele entrou em casa e repentinamente foi ferida por um inimigo invisível que pelos sons que emitia e pelo ferimento parecia-lhe ser um cão enorme, ou lobo. Arrastada pra fora sendo jogada para um lado e para  o outro nos móveis e paredes. Lá fora novamente sua perna mordida profundamente, ela foi erguida e sacudida no ar surpreendendo e confundindo Áfera e os demais, assuntando os criados mas conseguiu se soltar dando uma golpe de lança na direção do inimigo. Logo em seguida ela ficou invisível ela mesma e o animal não conseguiu acertá-la novamente. Mas não se importou e atacou o primeiro criado que passou na frente, e o matou. Nisso Afera e os outros entraram em combate com os inimigos invisíveis (pois "apareceram" mais). Nisso a feiticeira usou sua bruxaria para voar e entrou no segundo andar da casa onde escutou a voz de Auri. Ela porém vinha do andar de cima e Adele mancou para lá. Pôde escutar atrás de si os sons caracteristicos das bestas invisíveis atrás de si, os passos de cão no chão de madeira, os rosnados e a respiração ofegante. Ela alcançou Auri, a abraçou e saltou pela janela voando no momento exato de não ser mordida novamente, e uma besta caiu para o pátio.

Ela avisou então ao Áfera que deixaria a garota em segurança primeiro e então voltaria para ajudá-lo. Ela partiu para a cidade voando, mas sozinha e durante a noite acabou se perdendo e voou até o efeito de sua magia acabar e então começou a mancar com a garota. Ao amanhecer avisou a estrada e a seguiu para o norte até que encontrou uma vila e para ela se dirigiu.

Nisso Áfera e os outros em sangrenta batalha com os demônios invisíveis se feriu bastante e quando conseguiu afugentar as bestas, estava ele quase morto, um dos dois soldados que veio com ele morto assim como vários criados e o outro gravemente ferido. O cavalo de Adele foi estripado no pátio em frente a casa. Lorelai e os demais pegaram uma carroça e cavalos para levar todos à cidade. Quando chegaram lá Áfera estava inconsciente. Foram abrigados no templo de Sunnadar onde ele e os demais feridos receberam cuidados e os mortos começaram a serem preparados para sua passagem.

Galamond então invocou o milagre de Sunnadar e curou Áfera e quando viram isso todos os feridos pediram por ajuda então Galammond foi curando um a um como pôde. O grupo reunido decidiram voltar para fazenda e começar a procurar por Adele. Seguiram então Áfera até lá e então viram os estragos da batalha ad noite anterior. A partir dali Ash através de indicações do acontecimento começou a procurar rastros da amiga. Foi bastante demorado, mas ele encontrou algo que considerou significativo e começou a seguir. Seguiu os rastros durante um bom tempo até encontrar realmente sinais da companheira, de quando ela teve de andar e seguir mancando com a perna bastante ferida.

Nisso Adele chegou na cidade que estava surpreendentemente cercada por corvos que lhe escureciam o céu. A cidade parecia bem vazia a não ser por um velho que carregando uma cesta brandia um bordão contra os pássaros que o atacavam. A greyhawk se aproximou e ajudou o velho a afastá-los. Descobriu com ele que o povo da cidade estava abrigado na Igreja de Sunnadar, mas ela saberia o que acontecia quando chegasse lá, não poderiam perder tempo ali a céu aberto. Se dirigiam para lá quando os pássaros atacaram de novo causando em ambos pequenos cortes com suas garras, até que um acertou o velho bem na cabeça e lá se agarrou. Ela pode ver então que não se tratavam de corvos, mas sim de alguma espécie de demônio que parecia um morcego, que se agarrou à cabela d velho com suas asas negras e com as garras se prenderam em sua nuca e das costas do bicho abriu-se um enorme e medonho olho no rosto do velho. O velho, dominado, passou a agredir Adele que carregando Auri correu mancando para o templo onde foi recebida. Lá encontrou o restante sobreviveste da cidade e pouco depois muitos outros "possuídos" passaram a bater contra as portas e paredes do tempo. o sacerdote contou da invasão dos pássaros na última noite e a greyhawk, exausta, se recolheu em um canto com a garotinha para descansar. Comeram algumas provisões que lhe deram e dormiu.

Mais tarde Áfera, Ash e Galammond chegaram a tal vila e identificaram na nuvem de corvos um mal presságio. Dentro da cidade Áfera tocou seu berrante e foram atacados pelos corvo e por pessoas possuídas. Ash procurou algum local livre das criaturas e identificou a Igreja então guiou os companheiros para lá. Abriram caminho entre os corvos que perceberam que não eram corvos quando viram as pessoas possuídas e conseguiram que abrissem as portas para eles. entraram com os cavalos e tudo mais e a porta se fechou empurrando e esmagando os possuídos que tentavam entrar. Lá se informaram sobre os acontecimentos e encontraram Adele ferida. Galammond a curou também e começaram a decidir os próximos passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário