Albion

O outrora próspero reino de Albion enfrenta 15 anos de guerra que deixa o Povo multilado e miserável. As cidades e aldeias se tornaram ruinas e muitas estão abandonadas. A terra se tornou infértil e onde deveriam haver cobertores brancos ou multicoloridos de cereais e frutos maduros prontos para serem colhidos há apenas terras queimadas cobertas de ervas daninhas e abandonadas. Assim como as cidades que antes viviam abarrotadas de pessoas onde as crianças corriam e brincavam o tempo todo e os homens elevavam suas vozes para se fazerem ouvir por sobre o burburinho comum das ruas, agora se encontram vazias e descuidadas tendo como moradores muitas mulheres viuvas e crianças órfãs, velhos em demasia e homens aleijados.

Detrás das ruas vazias e sujas se estende o Castelo de Harbra, sombrio e ameaçador. No salão que outrora vivia repleto de cortesãos e convidados sempre colorido e iluminado o rei está só em seu trono no salão escuro e silencioso.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

CRÔNICAS DA SUCESSÃO - VOLUME 3 - 2

CAPÍTULO 1 - HORROR EM VINTAS - PARTE 2

Quando Billy percebeu o que acontecia já era tarde demais. Seu antigo colega soldado arrancou o cutelo do próprio rosto e correu em sua direção. Adele deu meia volta com seu cavalo para voltar pelo beco e mandou Billy correr, mas ao mesmo tempo tampava sua rota de fuga. Dezenas de pessoas mortas estavam na praça e todas elas correram em direção dos dois. A líder dos Greyhawks recuou pelo beco mas enviou seu gato Nix para ajudar Billy que se encontrava em maus lençóis  Quando Nix tocou o soldado morto que atacava o jovem guia do grupo uma tremenda descarga elétrica atravessou o morto vivo derrubando-o. Depois disso O grupo não teve mais notícia de Billy.

Quando chegou do outro lado Adele organizou o grupo enviando Áfera e Galamond para o beco enquanto os demais poderiam tomar suas próprias providências. Momentos depois uma enxurrada de mortos-vivos atravessou o beco chegando em Áfera e Galamond. Ao se deparar com a cena todos os Greyhawks se sentiram abalados pela tragédia de terem toda uma aldeia sido assassinada, mas Ash e Galamond foram ainda mais afetados pela depravação que acontecia.


Os dois Greyhawks no beco combateram os mortos-vivos que atacavam com impiedosidade e ferocidade. Galamond recuou ferido e abalado enquanto Áfera continuava lutando como dava, mesmo ao ser cercado. Pouco depois, ao convocar uma benção do Deus Sol e tratar seus ferimentos, Galamond voltou para o combate. E lada a lado os dois mantiveram a posição.

Do lado de fora os demais tiveram que lidar com uma segunda enxurrada de mortos-vivos que vinham do beco que saia do outro lado da construção. Cancha e Ash de sobre seus cavalos atacavam flechas. Adele se adiantou com o cavalo tampando a saída e foia tacada pelos mortos que lhe causaram poucos ferimentos. Ela por sua vez conjurou seu feitiço de fogo e com um arco de mãos ateou fogo nos mortos-vivos que a atacavam por mais de uma vez. Até que ela não aguentava mais manter a posição e recuou mandando Ash e Cancha ocuparem seu lugar. Eles desmontaram e foram. O cachorro de Cancha, treinado, derrubava os atacantes e seu dono terminava o serviço. Adele conjurou sobre Áfera um feitiço de proteção. Até que após perder suas armas presas nos corpos de alguns dos mortos-vivos Cancha e Ash tiveram que recuar, feridos, sem mais aguentar a onda de atacantes que nunca cessava. E do outro lado Galamond também quase morto teve que abandonar o combate. Adele tentou coordenar a escapada mas todos foram cercados. Ash tendo seu cavalo derrubado saltou no último momento para um telhado próximo. Cancha que tentava reaver seu cavalo dos mortos-vivos conseguiu montar após Galamond usar a força de Sunnadar para afastá-los dos cavalos. Ambos montaram. Galamond ainda antes de partir concedeu a Áfera uma força sobrenatural advinda de uma benção.

Cavalgaram em direção a saída mas ao se aproximarem percebeu que os mortos-vivos haviam fechado o portão e lá começaram a travar nova batalha. Enquanto isso Adele, em sua vassoura voou para o alto e encontrou Ash no telhado, atirando flechas contra os mortos lá em baixo. Ela o convenceu a voar com ela em um rodo encantado e então sobrevoaram a aldeia em busca de pistas. Encontraram então uma grande casa de três andares, rodeada por mortos-vivos que parados, pareciam estar montando guarda. Se aproximaram voando do terceiro andar e olharam pela janela e nada viram. Desceram então (ainda voando em vassoura e rodo) para o segundo andar e da janela avistaram uma grande sala onde havia um sujeito estranho vestido com um manto negro e um grupo de mulheres semi-nuas, assutadas. Quando uma dela viu Adele pela janela gritou assutada. A feiticeira então jogou Ash janela a dentro causando estardalhaço e entrou logo em seguida, elegantemente.

Lá dentro a líder dos Greyhawks tentou dialogar com o estranho. Ele tinha a pele pálida, olhar enlouquecido e o desejo de subjugar a intrusa. Conjurou sobre ela algum feitiço, mas Adele conseguiu da sua parte conjura um contra feitiço e o poder dos dois se chocaram no meio co caminho com estrondo e brilho. Ela partiu para cima dele, já que estava no limite de suas forças arcanas. Atacou-o com a lança, e o acertou, mas ele conjurou novo feitiço, esse, bem conhecido dela, e com um toque descarregou uma forte rajada elétrica, feriando a Greyhawk. Enquanto isso Ash que havia se erguido, contornou o bruxo, e um instante depois em que ele feriu sua parceira, Ash o atravessou com seu sabre pelas costas e o matou. Em seu antebraço, incrustado na carne gangrenada, havia um bracelete com desenhos estranhos e uma gema negra. Quando ele morreu a gema explodiu e liberou uma onda de energia que empurrou todos para trás.

Depois disso eles acalmaram as moças e foram vasculhar a casa. Adele as vestiu com vestidos finos e coloridos que encontraram na casa e Ash foi para o quarto que fica no terceiro andar, indicado por uma das garotas sendo como o quarto do bruxo. Lá ele encontrou muitas coisas interessantes. Desde dinheiro, como um altar e objetos de interesse para Adele. E veneno. Depois subiu no telhado da casa para ver a cidade.

Ao mesmo tempo o grupo se confrontava com uma horda de mortos-vivos que os cercaram e para cada um que derrubavam havia outro que os feria. Até que Áfera com sua força privilegiada arrombou o portão fechado com um encontram derrubando quem encontrou na frente e quando abriu o portão, coincidentemente no mesmo momento que Ash matava o feiticeiro maligno, todos os mortos-vivos caíram. Passado o perigo começaram a procurar pelos companheiros e Cancha, por suas armas perdidas. Encontraram Billy vivo, embora muito mal. Galamond fez uma prece por ele e o abençoou com saúde, curando parte dos seus ferimentos. Depois disso avistaram Ash sobre o telhado da casa e foram até lá.

Adele havia vestido e acalmado as garotas. Descobriu de uma delas que o feiticeiro se gabava deter envenenado o poço da cidade e as escolheu para servirem como bem lhe entendesse.Depois retirou com cuidado o bracelete da carne morta e o embrulhou em camadas de tecido. E foi ver o altar que Ash lhe mostrava. De lá pegou o que podia carregar e começou a anotar em papel e tinta o que não podia. Foi nesse momento que o restante dos Greyhawks entraram na casa. Tendo se reunido e decidido os próximos passos, arrebanharam os cavalos (os seus estavam feridos, mas não mortos) e mais o que encontraram na cidade. Usaram uma carroça para levar as moças e partiram para Zazie. Já era noite. Chegaram em Zazie durante a madrugada, acordaram o conde e relataram o ocorrido. Ele ficou muito perturbado e começou a tomar providencias. Adele sugeriu uma declaração na cidade para contar ao povo da tragédia de Vintas. As garotas que foram feitas de refém foram para o Templo do Sol. Os Greyhawks dormiram (após um banho) e o conde se manteve acordado. Ash e Galamond, perturbados com o que presenciaram, tiveram pesadelos terríveis durante a noite. Adele por sua vez encontrou novamente Auri em sonho.

No dia seguinte se reuniram na praça do Sol ao meio dia para a declaração. Num palanque improvisado se encontravam o conde, o bispo, Billy, algumas das garotas e os Greyhawks além de alguns guardas. O conde começou falando e passou para Adele a palavra. Ela narrou os acontecimentos para a população. Muitos entraram em choque, choraram, urraram. Outros ficaram furiosos e culparam os Greyhawks. Tentaram jogar o povo contra os heróis, mas Adele conseguiu rebater acusação por acusação e apresentar as provas  acabando por fim convencendo o povo de que não carregavam culpa alguma, embora a cidade já estivesse condenada antes deles chegarem, fizeram o possível. Depois disso o conde passou a discutir com o bispo o futuro da cidade. O bispo, Hélion, queria atear fogo em Vintas até virar cinzas enquanto o conde queria recuperar tudo quanto fosse possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário