Albion

O outrora próspero reino de Albion enfrenta 15 anos de guerra que deixa o Povo multilado e miserável. As cidades e aldeias se tornaram ruinas e muitas estão abandonadas. A terra se tornou infértil e onde deveriam haver cobertores brancos ou multicoloridos de cereais e frutos maduros prontos para serem colhidos há apenas terras queimadas cobertas de ervas daninhas e abandonadas. Assim como as cidades que antes viviam abarrotadas de pessoas onde as crianças corriam e brincavam o tempo todo e os homens elevavam suas vozes para se fazerem ouvir por sobre o burburinho comum das ruas, agora se encontram vazias e descuidadas tendo como moradores muitas mulheres viuvas e crianças órfãs, velhos em demasia e homens aleijados.

Detrás das ruas vazias e sujas se estende o Castelo de Harbra, sombrio e ameaçador. No salão que outrora vivia repleto de cortesãos e convidados sempre colorido e iluminado o rei está só em seu trono no salão escuro e silencioso.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

CRÔNICAS DA SUCESSÃO - VOLUME 3 - 1

CAPÍTULO 1 - HORROR EM VINTAS -  PARTE 1

Passado mais um inverno, os agora Greyhawks ocuparam seu tempo de variadas formas. Adele permaneceu com Aruon para aprender o que precisava sobre os elfos para poder então ir Alfenhein e ter acesso ao seu conhecimento. Ash se dedicou a conhecer e se fazer conhecido, servindo sopão aos pobres, frequentando tavernas, dando atenção a futilidades, ajudando desabrigados, visitando nobres. E é claro, cuidando de suas crianças. Áfera se dedicou a estender sua resistência a bebidas. Cancha visitou a floresta dos elfos algumas vezes e se dedicou a cuidar dos falcões que ganhou de John Riquet, em Calua. Konrad manteve sua rotina de treinamento e visitou familiares no sul com a patroa e as crianças. Galamond se dedicou aos estudos e ao entendimento de seu passado que se entrelaça com o culto de Kairam.

Então, no meio da primavera, o rei Dartangnan convocou Adele. Ela deveria seguir com alguns dos Greyhawks que estivessem dispostos para Zazie, a pedido do conde Emanuel Hogan para realizar alguma tarde para ele, provavelmente social e burocrática, caso contrário, se fosse algo grave, ele saberia. Adele encontrou então com Galamond no Templo de Sunnadar onde ele cumpria o ofício do meio dia e lhe avisou da convocação. Depois se encontrou com Ash que servia comida para os pobres com auxilio de um ajudante membro do Templo do Sol e de Cláudia  irmã do falecido Wallace, que Sunnadar o tenha. E a ele também avisou da convocação. Enviou além disso bilhetes para os demais membros do grupo sobre a missão. Marcou ao amanhecer cm todos que quisessem partir com ela.
Nessa noite Adele sonhou. Ela se encontrava em um quarto onde um grupo de jovens garotas conversavam. Adele assistiu tudo calada e a cena se desenrolava a sua frente numa surreal iluminação amarelada e desbotada. A única exceção era uma das garotas que era de um tom vivo e cujos olhos brilhavam violetas. Em um determinado momento elas avistaram pela janela o que deveria ser uma carroça, pelo som que chegava e as garotas se precipitaram para fora, menos a menina dos olhos de violeta que pediu a Adele que a ajudasse se vestir como se ela fosse sua serva ou empregada. Adele o fez e então a seguiu, mas ao cruzar a soleira da porta despertou. Galamond recebeu instruções de seu superior para visitar ao Templo do Sol na região e averiguar como estão e se precisam de algo.Fosse ajuda ou repreensão. O grupo partiu ao amanhecer. Ali estavam Adele, Ash, Cancha e Galamond.


Áfera por sua vez havia decidido irbeber um pouco antes de ir dormir cedo pois no dia seguinte atenderá uma convocação do rei para uma missão. Na taverna ele disputa quem bebe mais com conhecidos frequentadores. Apaga. Acorda em um quarto que não é o seu, morrendo de ressaca, sem equipamentos e com duas mulheres na cama. Pouco depois se dá conta que as duas mulheres são as filha do capitão da guarda. E escuta a aproximação do pai das garotas que bate na porta perguntando por elas e sobre a informação que recebeu dos criados de que Áfera teria entrado em casa na noite anterior, mas não foi visto saindo. Ele e suas acompanhantes saltam da cama na hora, despertos. O capitão berra do lado de fora da porta e elas procuram uma forma de escondê-lo do pai. Áfera decide saltar pela janela do segundo andar para o prédio em frente mas tem uma falha e se esborracha no pátio lá embaixo. Ao mesmo tempo o capitão entra no quarto das filhas. Áfera então se esgueira para fora da propriedade da forma mais furtiva que um homem de quase dois metros de altura consegue. Ele estava atrasado. Seus companheiros partiram ao amanhecer e o sol já ia alto no céu. Pegou seu cavalo no estábulo e pagou uma moeda de prata pro responsável lá dizer que ele havia partido ao amanhecer junto com os outros. Depois foi pra pensão pegar seu equipamento e pagou outra moeda de prata para a dona da pensão confirmar que ele passou a noite ali. Então saiu da cidade apressando cumprimentando todos que lhe chamavam pelas ruas.


O grupo viajou o dia inteiro sendo reconhecidos em cada aldeia, vila ou cidade pela qual passavam. No fim do dia chegaram em Bristol onde cearam e pernoitaram, além de chamar a atenção de todos na cidade que lotaram a taverna local para conhecerem os Greyhawks e escutar suas histórias. Áfera chegou durante a madrugada. Na manhã seguinte seguiram viagem e no início da tarde chegaram em Zazie. Lá Ash se separou do grupo e disfarçado percorreu a cidade em busca de informações; Os demais foram para o castelo. Foram recebidos pelo mordomo do castelo, Alfie, que lhe apresentaram o Conde Emanuel Hogan e sua jovem esposa Jenny Hogan. Passaram uma tarde agradável e farta na qual conversaram sobre amenidades, conheceram melhor seu anfitrião e mantiveram a barriga cheia. Ash por sua vez andou pela cidade conhecendo a bela e próspera cidade. Conversando cm as pessoas conheceu muitas de suas fofocas mais comuns, assim como descobriu sobre o dia do julgamento, que aconteceria dali a dois dias. E descobriu que alguns comerciantes reclamavam do atraso de uma entrega de produtos em da vila de Vintas ao norte, assim como uma moça que esperava a chegada de um parente que também não chagou. Depois disso foi para o castelo, devidamente trajado como Greyhawk.

Estando todo o grupo reunido Adele aproveitou para questionar o propósito dos Greyhawks ali. Ele falou do julgamento, que teria dentre seus julgados um nobre e ele queria que os Greyhawks prestigiassem a cerimônia com sua sabedoria. Além disso talvez tivesse um outro trabalho para eles. Ele havia enviado alguns soldados para uma cidadezinha ao vila ao norte chamada Vintas para averiguar o porque do atraso e da falta de contato nos últimos dias e esperava o retorno dos soldados para o mesmo dia. Mas como ao fanal do dia não se tinha notícias dos soldados enviados ele pediu ao grupo que investigasse. Fizeram um passeio pelo castelo, guiados pela condessa e dormiram em camas confortáveis.

Adele sonha novamente com a garotinha. Nesse sonho ela estava num grande quarto cheio de brinquedos doa mais variados e cercados por amigas com quem brincava. Adele porém percebeu que algumas dessas amigas traziam no olhar uma vontade própria e maligna, como no seus primeiros sonhos. Ela se confrontou com essas crinaças e uma a uma as baniu do sonho. Depois disso passou o sonho pageando e brincando com a garotinha. Descobriu seu que se chama Auri, que é empregada em uma casa de família em Mecindaw no reino de Salemas. Acordou.

Partiram após um farto e delicioso dejejum e foram guiados por Billy, um guarda da cidade que os havia recebido no portão e é jovem e empolgado. Ele se voluntariou. Cavalgaram então por algumas horas e por volta do meio dia chegaram aos arredores de Vintas que é cercado por extensos vinhedos. Nas plantações não havia ninguém. Adentrando o portão da cidade também não avistaram ninguém. Ruas a casas vazias. Segundo Billy havia uma praça onde haviam festivais, mercados e eventos e para lá se dirigiram. Ao se aproximarem da praça perceberam que ela estava lotada de pessoas. Billy avistou um dos soldados que partiram no dia anterior e fazendo mal juízo dele foi em sua direção xingando-o, mas Adele o deteve. Foi a tempo suficiente de que o soldado se virasse para eles e exibisse seu rosto que tinha um cutelo cravado inteiro do lado esquerdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário