Albion

O outrora próspero reino de Albion enfrenta 15 anos de guerra que deixa o Povo multilado e miserável. As cidades e aldeias se tornaram ruinas e muitas estão abandonadas. A terra se tornou infértil e onde deveriam haver cobertores brancos ou multicoloridos de cereais e frutos maduros prontos para serem colhidos há apenas terras queimadas cobertas de ervas daninhas e abandonadas. Assim como as cidades que antes viviam abarrotadas de pessoas onde as crianças corriam e brincavam o tempo todo e os homens elevavam suas vozes para se fazerem ouvir por sobre o burburinho comum das ruas, agora se encontram vazias e descuidadas tendo como moradores muitas mulheres viuvas e crianças órfãs, velhos em demasia e homens aleijados.

Detrás das ruas vazias e sujas se estende o Castelo de Harbra, sombrio e ameaçador. No salão que outrora vivia repleto de cortesãos e convidados sempre colorido e iluminado o rei está só em seu trono no salão escuro e silencioso.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

CRÔNICAS DA SUCESSÃO - VOLUME 2 - 8

 CAPITULO 7 - SUCESSÃO - PARTE 2

Ao se afastarem da pira  por mais de hora eles ganham um tempo para decidirem qual o passo seguinte. Decidiram então seguirem juntos para Harbra e se puseram a viajar, mas um dos vários grupos que perambulavam à sua volta encontrou seu rastro e vinha em sua direção. Decidiram então se separar: Cancha e seu cão guiariam Adele, Nyx e o príncipe para Harbra até a casa de Cancha e dariam um jeito de entrar na cidade e ajudar as famílias de Konrad, Ash e Claudia, a irmã de Wallace enquanto os demais ficariam para trás e confundiriam os inimigos. Todos que ainda usavam então jogaram fora suas vestes de Greywolf e cada um foi para um lado.

Ash e os demais se encontraram com o grupo de buscas e o convenceu de que eles também eram um grupo que não havia encontrado nada além de pistas falsas (os recentes rastros do príncipe e escolta). Conversaram durante um bom tempo no qual o rastreador do grupo de buscas fez uma vistoria nos rastros e por fim se separaram cada grupo para um lado.


O grupo do príncipe caminhou sem descanso até o amanhecer, parou para descansar um pouco e se alimentar, mas o frio ofereceu pouco conforto. Adele aproveitou para aplicar suas habilidades de disfarce e conseguiu mudar a aparência de todos eles, radicalmente, ela própria se passando por homem. O único que não mudou tanto foi Cancha pois esse era memorável e eles seguiram a viagem pelo dia até chegar no meio da tarde na cabana de Cancha. Lá ele acendeu a lareira e ofereceu o que beber aos convidados. Adele escreveu um bilhete em élfico e o prendeu à barriga de Nyx e a enviou para cidade em busca de Aruon. Enquanto isso eles descansaram. Algum tempo depois, não muito reclamaram seus corpos exaustos, o elfo chegou e os conduziu por uma passagem subterrânea que ligava uma antiga torre de vigia à uma mansão dentro de Harbra onde foram acolhidos por um aliado, o Lorde Calton.

Tendo deixado o príncipe em segurança Adele e Cancha se dividiram, com dois soldados do Lorde Calton cada, para ajudarem as famílias de amigos. Primeiro Adele (homem) visitou a casa de Wallace e encontrou dois guardas nada gentis arrastando Claudia para fora de casa. Adele conseguiu convencer os  soldados que ela e os outros haviam sido enviados para mudar os planos e os levaram até a mansão Calton onde eles foram subjugados e presos. Cancha por sua vez visitou a casa de Konrad que por sua vez havia sido invadida pelos rufiões e passando por guardas e passavam por humilhações nas mãos deles. Cancha fez questão de pintar as paredes e os tetos com o sangue de todos eles. Por último Adele (homem) visitou a casa de Ash onde deveria encontrar Ingrid e Jean mas encontraram três bandidos assistindo ao incêndio da casa que provocaram. Com sua lábia os convenceu a cair na mesma armadilha de antes, deixando-os confusos e abobados e os escoltou até a mansão de Lorde Calton para fazê-los prisioneiros. Adele estava tão perturbada com o assassinato das crianças no incêndio que deixou os incendiários sob cuidados de Cancha que os matou queimados enquanto estavam conscientes. Depois disso os dois dormiram até o dia seguinte.

Já o outro grupo chegaram à cabana de Cancha no meio da noite, encontraram um bilhete deixado por Adele que avisava que até ali tudo bem, que entraram em Harbra. Fizeram uso de sua bebida e comida para se saciarem, dormiram em turnos e pela manhã estavam todos um pouco descansados, mas não tanto. Ash foi ao encontro de sua irmã Trish em sua cabana na floresta para lhe pedir ajuda para entrar na cidade. Com a ajuda dela conseguiram entrar na cidade através de um caminho lapidado por ela do lado de fora da mansão Vicros. Lá eles foram recebidos por seu irmão, Ingham que os atualizou sobre a situação da cidade que havia estado fechada a sete chaves, mas agora o principe Dartangnan havia sido reconhecido na cidade e Jansen Wolfblood aprisionado.. Lá Ash reencontrou Ingrid e Jean que havia deixado lá antes de viajar (e se esqueceu de avisar a Adele). Então eles se fartaram e aprontaram para ir à improvisada cerimônia de coroação. Ash tomou um longo banho.

Adele que dormiu desde o dia anterior quando acordou foi informada da cerimônia de coroação e se aprontou também com um banho no qual limpava não só a sujeira mas também toda maquiagem e peruca e pelos que a faziam parecer um homem e se vestiu bela e impecavelmente. E obrigou Cancha a se limpar e vestir uma roupa emprestada. e partiram para a cerimônia. Lá encontraram o salão com os principais nobres da cidade e seus criados e mesmo assim não lotavam o lugar. Os dois grupos se encontraram e Adele descobriu que as crianças não haviam sido mortas no incêndio e sua consciência pesou um pouco pelos rufiões queimados por Cancha.

Tendo chegado todos que deveriam comparecer iniciou-se a cerimônia onde o então príncipe Dartangnan von Iggulden prestou juramento de lealdade para com o reino e com a jura de lealdade de todos nobres presentes unificou o reino então dividido em feudos sob o brasão do falcão da família real Iggulden e foi coroado pelo sumo sacerdote e Sunnadar da cidade. Agradeceu a todos os que o apoiaram, principalmente ao grupo que antes era os Greywolfs se referindo a cada um deles, assim como aos seus guardiões e àquele que considerava um irmão, Lucien Bearskin. Simples porém efetivo. Uma nova cerimônia estava já marcada para poucos ias depois, mas por enquanto essa seria o suficiente para dar ao agora Rei Dartangan Von Iggulden (filho de Darten Von Iggulden, neto de Larsen Von Iggulden, bisneto de Marten Von Iggulden e assim em diante até o fundador da família real) para tomar as atitudes referentes à unificação do reino e condenação do ex-regente.

Depois disso o rei recebeu convidados um por um uma sala separada até que recebeu os ex-Greywolfs. Lá ele anunciou o fim dos Greywolfs e a criação dos Greyhawks pois Albion ainda precisava do serviço deles. Wolfblood seria banido de Albion pois era perigoso demais para se manter por perto e importante demais para mandar sacrificar sem causar represálias de boa parte dos nobres e da população que o amava. Ele prometeu também uma compensação a todos eles pelos seus serviços e principalmente às famílias dos que morreram para que ele pudesse ser coroado. Assim os restos de Wallace e dos demais guardiões deveriam ser recolhidos na Floresta dos Elfos para receberem as honras. Trabalho que foi passado à Cancha e Lucien.

Depois de se esbaldarem na cerimônia todos os (agora) Greyhawks foram visitar Claudia que estava hospedada na mansão Calton e lhe contaram sobre seu irmão e lhe deram pêsames, conforto e promessas de ajuda. Ela entrou em prantos e chorou no abraço de todos eles e recebeu de Ash a espada, o dinheiro e o amuleto de Sunnadar que Wallace carregava. E chorou por mais tempo no abraço de Ash. E essa foi, segundo Adele, a parte mais difícil da missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário