Albion

O outrora próspero reino de Albion enfrenta 15 anos de guerra que deixa o Povo multilado e miserável. As cidades e aldeias se tornaram ruinas e muitas estão abandonadas. A terra se tornou infértil e onde deveriam haver cobertores brancos ou multicoloridos de cereais e frutos maduros prontos para serem colhidos há apenas terras queimadas cobertas de ervas daninhas e abandonadas. Assim como as cidades que antes viviam abarrotadas de pessoas onde as crianças corriam e brincavam o tempo todo e os homens elevavam suas vozes para se fazerem ouvir por sobre o burburinho comum das ruas, agora se encontram vazias e descuidadas tendo como moradores muitas mulheres viuvas e crianças órfãs, velhos em demasia e homens aleijados.

Detrás das ruas vazias e sujas se estende o Castelo de Harbra, sombrio e ameaçador. No salão que outrora vivia repleto de cortesãos e convidados sempre colorido e iluminado o rei está só em seu trono no salão escuro e silencioso.

sábado, 27 de agosto de 2011

CRÔNICAS DA SUCESSÃO - VOLUME 1

CAPÍTULO 3 - MENSAGEIROS

Summers enviou uma carta para ser entregue a Allys através dos três mensageiros. Decidiram então investigar primeiramente Giddeon. Depois de um dia de cavalgada chegaram à bifurcação que a oeste leva a Zazie e para leste a Giddeon e tomaram o rumo leste.

Mais meio dia de viagem, no inicio da manhã e chegaram às proximidades de Giddeon que é antecipada por várias fazendas ao longo da Estrada Real. Na primeira a qual entraram foram recebidos por um fazendeiro mau humorado chamado Ralph Lauren que respondeu algumas perguntas sobre os mensageiros. Suas respostas foram negativas.


Algum tempo depois alcançaram a cidade e se dirigiram até a casa do governante, Ethan Overlorck. O governante foi muito simpático e insistente quanto a hospedarem os mensageiros em sua casa e o terem para a ceia, tanto que deixou-os desconfiados. Eles optaram por investigar pela cidade durante o período entre até a ceia. Deixaram no ferreiro da cidade suas armaduras para remendar os rasgos e buracos enquanto percorriam as ruas da cidade e fazendas próximas em busca de informações. Após passarem a manhã toda em busca de informação foi com o jovem ruivo assistente de ferreiro que encontraram algo. Ele havia escutado rumores de alguns fazendeiros que viram visitantes na fazenda de Ralph Lauren Há um pouco mais de uma semana.

Eles decidiram por visitar a fazenda mais uma vez após a ceia com o governante de Giddeon. A ceia foi farta e agradável. Após o almoço pegaram seus cavalos e seguiram para a fazenda. Adentrando a propriedade seguiram para a casa e no pátio em frente foram recebidos pelo feitor do lugar, um homem de meia idade de mãos calejadas e pensamentos simples. Ele chamou o patrão que os atendeu sem convidar para entrar.

O senhor Lauren foi grosseiro mais uma vez e respondeu com descaso e provocações as novas perguntas que os três mensageiros faziam sobre os antigos mensageiros. Henrique e Domenic perceberam algo de errado enquanto Cristian, exaltado na discução com Lauren se mantêm alheio a tudo. Eles são cercados por cinco soldados Hyllestad que, ao comando do proprietário da fazenda, os atacam. Henrique corre em perseguição a Lauren que corre para dentro de casa, e por um soldado de Hyllestad é por sua vez perseguido. Enquanto isso Cristian e Domenic enfrentam os soldados. A batalha é sangrenta, principalmente porque os mensageiros não usavam suas armaduras que permaneceram no ferreiro, mas sairam vitoriosos mems que feridos.

Enquanto isso Henrique corria pelos corredores do casarão trocando golpes com Lauren e sendo golpeado pelas costas pelo soldado que o perseguia. Ele feriu o fazendeiro mas foi bastante ferido pelo soldado às suas costas até que seu alvo conseguiu sair correndo pela porta da cozinha nos fundos da casa e Vieri chegou para ajudá-lo e juntos mataram o soldado remanescente.

Correram para fora e atravessaram o milharal em busca de Ralph Lauren e o encontraram num celeiro no meio da plantação sendo ajudado a montar pelo feitor. Henrique que chegou lá antes e com uma oa vantagem de tempo se jogou sobre o fazendeiro e os dois foram parar no chão até que ele conseguiu imobilizar sua vítima e Cristian chegou para conter o feitor.

Inconsciente o patrão e ferido o feitor, esse se dispôs a falar. Disse que sua família era ameaçada pelo patrão e por isso ele não podia dizer nem fazer nada para desagradá-lo. Assim como todos os empregados da fazenda. Os mensageiros estiveram sim na fazenda, duas semanas antes, e foram subjugados por soldados de Hyllestad e jogados no antigo armazém subterrâneo da fazenda. Pela ponta da espada ele guia os mensageiros para onde estão o cativeiro sob a promessa de que se estivesse dizendo a verdade seria libertado, se não, morto.

Ele os guia até o cativeiro, uma construção ampla no pátio dos fundos da casa com cinco metros de profundidade a qual pode-se acessar através de uma simples escada. Desceram lá e Domenic de mal humor jogou o feitor lá dentro os cinco metros de altura. Lá encontraram Allys, Ryan acorrentados à parede com claros sinais de maltrato, desidratação e fome e Malcon morto dependurado em uma viga. Após uma breve apresentação retiraram Allys e Ryan de lá e os levaram para a casa e lá trataram seus ferimentos, assim como os próprios - Henrique se encontrava bastante ferido - e lhes deram de comer. Um ensopado preparado pelo feitor, diga-se de passagem. Entregaram a carta de Summers para Allys que a leu avidamente. Muito embora ela tenha mantido o tempo todo dignidade e pose de quem está no controle da situação, atitude admirável vindo de alguém que sofreu tanto.

Libertaram o feitor e Cristian lhe ofereceu uma adaga para que ele pudesse pessoalmente tirar a vida do fazendeiro traidor. Não dentro da cozinha é claro. Depois de um merecido porém curto descanso e da alimentação, realizaram o funeral de Malcon que foi cremado e partiram de volta para a cidade. Lá foram recebidos novamente por Ethan Overlorck que os hospedou mais uma vez. Descobriram que Ralph Lauren torturava-os em busca de informações que vendia para os homens de Hyllestad e que poquissimo foi extraído dos mensageiros devido a um combinado previamente entre os mensageiros da ordem sobre como e quais informações passarem para que parecessem verdades, mesmo sendo mentira.

Ali eles se separaram. Na manhã seguinte buscaram suas armaduras e Allys, Ryan e Henrique que estava muito ferido permaneceram na cidade enquanto Cristian e Henrique partiram para Zazie. Não sem antes recompensarem o aprendiz de ferreiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário