Albion

O outrora próspero reino de Albion enfrenta 15 anos de guerra que deixa o Povo multilado e miserável. As cidades e aldeias se tornaram ruinas e muitas estão abandonadas. A terra se tornou infértil e onde deveriam haver cobertores brancos ou multicoloridos de cereais e frutos maduros prontos para serem colhidos há apenas terras queimadas cobertas de ervas daninhas e abandonadas. Assim como as cidades que antes viviam abarrotadas de pessoas onde as crianças corriam e brincavam o tempo todo e os homens elevavam suas vozes para se fazerem ouvir por sobre o burburinho comum das ruas, agora se encontram vazias e descuidadas tendo como moradores muitas mulheres viuvas e crianças órfãs, velhos em demasia e homens aleijados.

Detrás das ruas vazias e sujas se estende o Castelo de Harbra, sombrio e ameaçador. No salão que outrora vivia repleto de cortesãos e convidados sempre colorido e iluminado o rei está só em seu trono no salão escuro e silencioso.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

CRÔNICAS DA SUCESSÃO - VOLUME 2 - 2

CAPÍTUO 2 - CAÇADA


Passam-se as semanas e o inverno chega. O grupo Greywolfes escolhe Adele para ser seu representante embora Konrad, que trata todos com humor e deboche (Kancha é "seu irmão aborígene, ou primitivo") tenha passado a tratá-la com receio e medo quando descobriu que ela é uma bruxa. Por isso ela é convocada logo pela manhã pelo Regente Jansen Wolfblood. No norte grupos organizados de bandidos dentre eles ex-soldados estavam atacando e saqueando vilas e aldeias nas proximidades de Danan, Bram e Bern no lado ocidental do reino.


Adele se junta aos seus companheiros e após preparar sua provisões eles partem para norte.  Cavalgam o dia todo pela Estrada Real passando por varias vilas. Quando chegam em Bram são recebidos com suspeita, o lugar havia claramente sido atacada recentemente.  São recebidos por um senhor em uma casa grande com portas e janelas reforçadas, o administrador. August os informa sobre os ataques. Descobrem que o antigo prefeito de Danan, o Barão Balboa pagava para os mercenários fazerem a patrulha da região, mas quando o barão adoeceu e ficou paralítico o novo barão, Georgio, cessou o pagamento e os expulsou então eles se reuniram através do comando de Khan, "Lorde" Khan, e começaram a saquear os lugares que antes protegiam.

Eles permanecem em Bram durante dois dias aguardando notícias do bando. Eles haviam avisado que os moradores deveriam juntar suas riquezas para eles e se não gostassem eles matariam e saqueariam de qualquer forma. No final do segundo dia eles atacaram a cidade, chegaram à cavalo aterrorizando os moradores. Galamond que pernoitara na igreja e por isso não se encontrava com os companheiros não presenciou nada. Adele confrontou o líder do bando e conseguiu convencê-lo de que não era uma boa ideia prosseguir com o ataque. Ela usou sua bruxaria para desembainhar a adaga do bandido e fazê-la flutuar e se por contra seu pescoço, por outro lado não conseguiu convencê-lo a se render como ela queria. Os Greywolfs confrontaram os bandidos que decidiram fugir. Dois deles morreram na cidade e o grupo perseguiu o restante estrada afora. Áfera cavalgava na frente juntamente com Kancha e eles alcançaram os inimigos e emparelharam seus cavalos com os deles e num combate de equilíbrio e espada os mataram. Seguiram então os que estavam mais à frente.

Os que estavam a frente se separaram e eles decidiram seguir o grupo maior. Isso os levou ao acampamento deles onde aconteceu uma batalha sangrenta. Todos lutaram e se feriram mas os inimigos foram mortos menos hum. Hum deles havia previsto o desfecho e pegou o seu lider ferido e moribundo e com ele fugiu durante a batalha. Kancha o rastreou pela floresta. Quando o encontraram ele estava desmontado de seu cavalo em um córrego bebendo a água. Não tinha arma em punho nem percebeu a aproximação dos Greywolfs. Seu líder se encontrava sem vida no chão por perto. O grupo se aproximou furtivamente do bandido, todos com armas na mão. Quando estavam a alguns passos de distancia ele percebeu que algo estava errado e girou bruscamente sacando sua arma desafiadoramente. Descobriu-se cercado e dada a situação não foi difícil convencê-lo a se render.

Nenhum comentário:

Postar um comentário